Psicóloga Sílvia Regina Simões

Psicóloga em Jundiaí – Psicoterapia clínica infantil, adulto e terapeuta de casal

TERAPIA INFANTIL – 6 sinais de mau comportamento em crianças que não devem ser ignorados

4 Comentários

Playful boys

Seu filho de 4 aninhos entra no banheiro para tomar banho sozinho? Prepara o próprio leite? Liga sozinho para os avós? Seu pequeno de 7 anos nunca te deixa conversar com os outros? Interrompe suas falas a todo momento? Sua garotinha de 8 é agressiva nas brincadeiras ou faz birrinha para conquistar sua atenção ou conseguir alguma vantagem? Ou ainda, seu meninão de 9 acrescenta detalhes fantasiosos em suas histórias ou ao dar uma informação?

ATENÇÃO! 

Esses sinais que os filhos dão, em qualquer idade da infância, não devem ser ignorados, pois podem comprometer a formação de valores, a visão de mundo e sua resistência às regras da vida em sociedade mais tarde.

A revista Pais & Filhos publicou uma lista com os 6 sinais de mau comportamento em crianças que nunca devem ser ignorados. São eles:

1 – Fingir que não lhe ouve

2 – Fazer birrinha

3 – Interromper quando você está falando

4 – Ser agressivo nas brincadeiras

5 – Aumentar a verdade

6 – Ser independente demais

Confira no site da revista a íntegra da matéria, com dicas de como superar os sinais emitidos pelos filhos

6 problemas de comportamento do seu filho que você não deve ignorar

Forte abraço*

Anúncios

Autor: Sílvia Regina Simões

Psicóloga clínica em Jundiaí, atendo na abordagem analítico comportamental, psicoterapia individual de crianças e adultos e psicoterapia de casal. Formada em Psicologia pelo Centro Universitário Anchieta, de Jundiaí, SP, atuei como pesquisadora bolsista do CNPq estudando o tema “motivação”. Vinda da área de Comunicação Social – Jornalismo, pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, carrego ampla bagagem conhecimentos em Ciências Humanas e experiência com diversificados públicos e contextos. Atuo no atendimento do convênio Bradesco e psicoterapia particular em meu próprio consultório, no Centro de Jundiaí, SP. Agende sua sessão: (11) 9 9615 8632 - s.silvia.psicologa@gmail.com

4 pensamentos sobre “TERAPIA INFANTIL – 6 sinais de mau comportamento em crianças que não devem ser ignorados

  1. É mesmo muito dificil lidar com crianças. Assim que lia, pensava na minha sobrinha que não me deixa falar enquanto converso com alguém. Acho ser impossivel mudar isso, pois ela é assim desde pequena.!

    Curtir

    • Oi, Mário!
      Alguns comportamentos de infância persistem mesmo, caso não haja treino no sentido de modificá-los ou substituí-los. Imagine que é possível treinar o controle de esfincter e uma criança pode “segurar” a vontade de evacuar até uma oportunidade conveniente de desempenhar uma série de ações que consistem em usar o banheiro. Então, controlar o momento em que ela pode chamar por alguém ou emitir fala, é uma das aprendizagens básicas da infância. Não desista, é possível, viu! Abraço*

      Curtir

  2. oi Silvia , quero lhe agradecer pela grande profissional e amiga! vc foi um anjo na minha vida obrigado por tudo, que Deus te abençoe sempre, jamais vou esquecer o que fez por mim…..

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s