Psicóloga Sílvia Regina Simões

Psicóloga em Jundiaí – Psicoterapia clínica infantil, adulto e terapeuta de casal

Crianças e seus medos – como os pais podem ajudar?

Deixe um comentário

filmes_1330_Monstros-SA_2

São monstros, abandono, morte, violência, para cada período do desenvolvimento da criança, há um medo que limita a atuação dela no ambiente e exige manejo e maior suporte dos pais. Como lidar com eles?

É importante, primeiramente, entender que o medo é uma função importante dos seres vivos. Sentir medo nos impede de enfrentar perigos dos quais poderíamos sair sem vida! Nas crianças, o medo que alterna conforme elas crescem, denota seus avanços na interação com o meio em que vive e sua capacidade de compreender que suas ações geram consequências no ambiente. Parece ótimo, não?

medos pára cada idade crianças

A revista Crescer publicou um ótimo artigo sobre o assunto. Acessando o link abaixo, você terá acesso a classificação dos medos mais comuns em cada idade e como pode, na condição de cuidador do pequeno, ajudá-lo a superar cada medo com sucesso.

REVISTA EDUCAR PARA CRESCER – COMO LIDAR COM O MEDO DAS CRIANÇAS

 

Se por acaso o medo trouxer prejuízos para a criança ou pais e seu convívio familiar, social ou escolar e ainda, para sua rotina, procure um psicólogo.

Fico à disposição!

Forte abraço*

Anúncios

Autor: Sílvia Regina Simões

Psicóloga clínica em Jundiaí, atendo na abordagem analítico comportamental, psicoterapia individual de crianças e adultos e psicoterapia de casal. Formada em Psicologia pelo Centro Universitário Anchieta, de Jundiaí, SP, atuei como pesquisadora bolsista do CNPq estudando o tema “motivação”. Vinda da área de Comunicação Social – Jornalismo, pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, carrego ampla bagagem conhecimentos em Ciências Humanas e experiência com diversificados públicos e contextos. Atuo no atendimento do convênio Bradesco e psicoterapia particular em meu próprio consultório, no Centro de Jundiaí, SP. Agende sua sessão: (11) 9 9615 8632 - s.silvia.psicologa@gmail.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s