Psicóloga Sílvia Regina Simões

Psicóloga em Jundiaí – Psicoterapia clínica infantil, adulto e terapeuta de casal

Como encontrar a medida da preocupação e tirar proveito disso

2 Comentários

Preocupação é um dos sentimentos mais angustiantes que podemos manifestar. Ele deve ser completamente eliminado de nossas vidas? Não! Sentimentos tidos como negativos podem ser combustível para buscarmos soluções que muitas vezes nos ajudam a crescer como seres humanos.

No entanto, excesso de preocupação gera demasiada ansiedade, nos empurra para maus hábitos e comportamentos compulsivos, perturba o sono, irrita o estômago e tira nossa paz.

Como medir então o limite de uma preocupação?

Veja:

preocupação medida soluçao problema abacaxi

Avalie sua capacidade de intervir no problema. De um problema de tamanho 10, você tem poder 3 de resolvê-lo? Então se permita preocupar-se num nível 3 de um total de gravidade 10 desse problema. É um exercício para tomar tempo e energia, mas que preserva você de todos os inconvenientes da preocupação excessiva, tornando sua vida mais plena e feliz!

Um forte abraço*

Anúncios

Autor: Sílvia Regina Simões

Psicóloga clínica em Jundiaí, atendo na abordagem analítico comportamental, psicoterapia individual de crianças e adultos e psicoterapia de casal. Formada em Psicologia pelo Centro Universitário Anchieta, de Jundiaí, SP, atuei como pesquisadora bolsista do CNPq estudando o tema “motivação”. Vinda da área de Comunicação Social – Jornalismo, pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, carrego ampla bagagem conhecimentos em Ciências Humanas e experiência com diversificados públicos e contextos. Atuo no atendimento do convênio Bradesco e psicoterapia particular em meu próprio consultório, no Centro de Jundiaí, SP. Agende sua sessão: (11) 9 9615 8632 - s.silvia.psicologa@gmail.com

2 pensamentos sobre “Como encontrar a medida da preocupação e tirar proveito disso

  1. Olá como controlar meu estresse e ansiedade

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s