Psicóloga Sílvia Regina Simões

Psicóloga em Jundiaí – Psicoterapia clínica infantil, adulto e terapeuta de casal

Psicóloga Sílvia Regina Simões realiza teste de TDAH em Jundiaí e região

Deixe um comentário

hiperativideQuando há suspeita de Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) em crianças e adultos, neurologistas e psiquiatras encaminham o paciente para a realização de teste neuropsicológico regulamentado, com um psicólogo, etapa indispensável para formular o diagnóstico definitivo da condição. Desde o início de fevereiro deste ano, a psicóloga Sílvia Regina Simões oferece a aplicação e correção do teste em Jundiaí e região. *Atualmente disponível apenas para maiores de 17 anos*.

O TDAH (ou DDA – Distúrbio de Déficit de Atenção) tem origem orgânica, no córtex cerebral, ou seja, na camada mais externa do cérebro, onde ocorrem o raciocínio, decisões e o julgamento de nossas vivências no mundo. O TDAH é um baixo controle dos impulsos no lobo pré frontal, cujos sinais comportamentais incluem distração, agitação/hiperatividade, impulsividade, esquecimentos e desorganização. Os sintomas do TDAH podem acometer crianças e adultos, têm tratamento, mas não uma cura definitiva.
img_25871

Alguns testes online de TDAH podem ajudar a identificar sinais e sintomas que, combinados, acendem uma luz de alerta para procurar o quanto antes ajuda profissional. Confira:

Teste TDAH online para crianças – é necessário fazer um cadastro rápido e gratuito para acessar o teste

Teste de TDAH online para adultos – 24 questões que avaliam sua impulsividade, desatenção e desorganização

Para realizar o teste neuropsicológico para psicodiagnóstico de TDAH com a psicóloga Sílvia Regina Simões, agende uma avaliação pelo telefone (11) 9 9615 8632 ou pelo e-mail s.silvia.psicologa@gmail.com. Lembrando que a realização do teste é parte do diagnóstico que envolve a avaliação médica neurológica ou psiquiátrica também.

________

EM TEMPO:

A aplicação de testes psicológicos é uma prerrogativa exclusiva de psicólogos e são muitas as possibilidades psicométricas de avaliar um paciente. Há testes de ansiedade, depressão, estresse, inteligência, atenção, etc. Estes instrumentos, os testes psicológicos, são fundamentais para elaboração de diagnósticos que possibilitam que escolas, convênios médicos e empresas tomem as providências necessárias para contribuir com o tratamento e manutenção da saúde de um paciente.

Anúncios

Autor: Sílvia Regina Simões

Psicóloga clínica em Jundiaí, atendo na abordagem analítico comportamental, psicoterapia individual de crianças e adultos e psicoterapia de casal. Formada em Psicologia pelo Centro Universitário Anchieta, de Jundiaí, SP, atuei como pesquisadora bolsista do CNPq estudando o tema “motivação”. Vinda da área de Comunicação Social – Jornalismo, pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, carrego ampla bagagem conhecimentos em Ciências Humanas e experiência com diversificados públicos e contextos. Atuo no atendimento do convênio Bradesco e psicoterapia particular em meu próprio consultório, no Centro de Jundiaí, SP. Agende sua sessão: (11) 9 9615 8632 - s.silvia.psicologa@gmail.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s