Psicóloga Sílvia Regina Simões

Psicóloga em Jundiaí – Psicoterapia clínica infantil, adulto e terapeuta de casal

Efeitos da paixão sobre o comportamento humano

5 Comentários

Paixão, palavra de origem Grega derivada de paschein, padecer uma determinada ação ou efeito de algum evento. É algo que acontece à pessoa independente de sua vontade ou mesmo contra ela. De paschein deriva pathos e patologia. Pathos designa tanto emoção como sofrimento e doença. As paixões, entendidas como emoções, mobilizam a pessoa impondo-se à sua vontade e à sua razão (Psico Online).

IMG_65971854118772,

Quem já se apaixonou sabe que a tirinha expressa de maneira muito bem humorada um fato quase desesperador. Quando nos apaixonamos, reagimos de forma tão intensa a esse sentimento, que perdemos a capacidade de impor nossa razão sobre nossos apelos mais íntimos.

O programa global Bem Estar publicou um conteúdo muito interessante a respeito do tema e gostaria de compartilhar com vocês hoje. Tem vídeo, infográfico e texto sobre os efeitos da paixão no comportamento humano, listando e explicando os estímulos internos e externos que motivam alterações no nosso agir e pensar sob a condição de apaixonados. Confira!

paixão hormônios e comportamento Programa Bem Estar – “Sintomas clássicos da paixão têm explicação hormonal, diz médico”

Tenham todos um excelente dia!
foto site círculo silvia regina simoes psicologaSilvia Regina Simões
Psicóloga Clínica
Jundiaí – SP

Anúncios

Autor: Sílvia Regina Simões

Psicóloga clínica em Jundiaí, atendo na abordagem analítico comportamental, psicoterapia individual de crianças e adultos e psicoterapia de casal. Formada em Psicologia pelo Centro Universitário Padre Anchieta, de Jundiaí, SP, atuei como pesquisadora bolsista do CNPq estudando o tema “motivação”. Vinda da área de Comunicação Social – Jornalismo, pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, carrego ampla bagagem conhecimentos em Ciências Humanas e experiência com diversificados públicos e contextos. Atuo no atendimento do convênio Bradesco e psicoterapia particular em meu próprio consultório, no Centro de Jundiaí, SP. Agende sua sessão: (11) 9 9615 8632 - s.silvia.psicologa@gmail.com

5 pensamentos sobre “Efeitos da paixão sobre o comportamento humano

  1. Ótima tirinha Giovanni! 🙂
    E tenha certeza a Lizzie acertou em usá-la na postagem, realmente traduz nosso sentimento.

    Curtir

  2. Sou o Autor da tirinha rsss Adorei ve-la sendo usada tão bem!!
    🙂

    Curtir

  3. Republicou isso em Libertée comentado:

    Vim compartilhar isso aqui com pessoas que entendem do assunto. Especialmente aquelas que já fizeram loucuras por um quarteto de ópera pop aí, conhecido como Il Divo… (eu! hahahaha!)

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s