Psicóloga Sílvia Regina Simões

Psicóloga em Jundiaí – Psicoterapia clínica infantil, adulto e terapeuta de casal

Dica da Psicóloga – Estabelecer prioridades na vida adulta – vínculos e amor

3 Comentários

Blog_familia (1)

O trabalho, o cumprimento das tarefas dos estudos, as necessidades da casa, muitas vezes, podem tirar o nosso sono e fazer com que foquemos na eliminação de uma lista de interminável de afazeres urgentes, negligenciando momentos de verdadeiro prazer junto das pessoas que amamos. Esse é um grande desafio da vida da adulta, que deixa muitos ansiosos, estressados e deprimidos pelo caminho.

No entanto, os vínculos que estabelecemos ao longo dessa fase dependem do nosso cuidado, atenção e carinho. E são esses vínculos que, na eventualidade de provações no trabalho, nos estudos e na casa, dão apoio para que possamos suportar as adversidades e nos reerguer.

“Devo deixar meu trabalho e ficar com a minha família, então? E o que vamos comer e vestir?”

Não! A ordem é conciliar e saber ofertar cuidado na necessidade e afeto, atenção de qualidade num tempo reservado à convivência com os seus vínculos, que deve ser o mais frequente possível.

Cada um tem o seu modo e tempo de priorizar o amor aos seus e isso deve ser respeitado. Mas a realidade contida na citação abaixo, de que o afeto negligenciado hoje não pode ser compensado amanhã, deve ser sempre observada.

citações rosa prioridades adultos amor

Se está com dificuldades de organizar seu dia a dia para oferecer atenção de qualidade e carinho a quem você ama, consulte um psicólogo e busque terapia. Organize o seu tempo e atue em prol de seu prazer, daqueles que você ama e que são realmente preciosos para você!

//

foto site círculo silvia regina simoes psicologaSilvia Regina Simões
Psicóloga Clínica
Jundiaí – SP

Anúncios

Autor: Sílvia Regina Simões

Psicóloga clínica em Jundiaí, atendo na abordagem analítico comportamental, psicoterapia individual de crianças e adultos e psicoterapia de casal. Formada em Psicologia pelo Centro Universitário Anchieta, de Jundiaí, SP, atuei como pesquisadora bolsista do CNPq estudando o tema “motivação”. Vinda da área de Comunicação Social – Jornalismo, pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, carrego ampla bagagem conhecimentos em Ciências Humanas e experiência com diversificados públicos e contextos. Atuo no atendimento do convênio Bradesco e psicoterapia particular em meu próprio consultório, no Centro de Jundiaí, SP. Agende sua sessão: (11) 9 9615 8632 - s.silvia.psicologa@gmail.com

3 pensamentos sobre “Dica da Psicóloga – Estabelecer prioridades na vida adulta – vínculos e amor

  1. Olá, Silvia!

    Me identifiquei muito com o post. Já fui julgada de forma muito cruel por membros da minha família por ter ficado ausente por um período, porque dei prioridade ao trabalho. Apesar da crítica ter me magoado muito, me fez pensar…Foi difícil recuperar o tempo perdido, mais hoje consegui conquistar o afeto das pessoas que sentiram minha falta.

    Agora presto muita atenção para priorizar as coisas e as pessoas certas.

    Seu post me fez refletir….hehehe

    Curtido por 1 pessoa

  2. Por que não dá pra compensar depois a ausência na vida das pessoas? Quais os danos que isso causa?

    Curtido por 1 pessoa

  3. Oi, Sílvia. Ótimo post, mas qual é a melhor forma de demonstrar esse carinho, atenção e afeto?

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s