Psicóloga Sílvia Regina Simões

Psicóloga em Jundiaí – Psicoterapia clínica infantil, adulto e terapeuta de casal

Efeitos do café no seu comportamento

2 Comentários

Segunda-feira de manhã é pura falta de ânimo para a maioria das pessoas. Com suas propriedades benéficas, o café pode fazer toda a diferença! Ele age em todo o corpo, em especial no sistema nervoso central e confere força e energia em apenas 5 minutos! Confira aqui tudo o que precisa saber sobre os efeitos do café no seu comportamento.

O que o café provoca a curto prazo do café no organismo:

cafe-1

O café, no entanto, tem prós e contras para o nosso corpo. Fique atento:

pros-contras-cafe

Então, se você não tem nenhuma pré condição que impeça o consumo de cafeína (ansiedade crônica, gastrite, pressão arterial alta) e não gosta do sabor do café clássico, existem outras opções de ingerir a substância:

20140119170821709513aEntão, mantenha a calma, beba um café e aproveite sua segunda-feira com mais poder de executar suas tarefas!

MANTENHA A CALMA E BEBA UM CAFÉ

foto site círculo silvia regina simoes psicologaSilvia Regina Simões
Psicóloga Clínica
Jundiaí – SP

Anúncios

Autor: Sílvia Regina Simões

Psicóloga clínica em Jundiaí, atendo na abordagem analítico comportamental, psicoterapia individual de crianças e adultos e psicoterapia de casal. Formada em Psicologia pelo Centro Universitário Padre Anchieta, de Jundiaí, SP, atuei como pesquisadora bolsista do CNPq estudando o tema “motivação”. Vinda da área de Comunicação Social – Jornalismo, pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, carrego ampla bagagem conhecimentos em Ciências Humanas e experiência com diversificados públicos e contextos. Atuo no atendimento do convênio Bradesco e psicoterapia particular em meu próprio consultório, no Centro de Jundiaí, SP. Agende sua sessão: (11) 9 9615 8632 - s.silvia.psicologa@gmail.com

2 pensamentos sobre “Efeitos do café no seu comportamento

  1. Silvia, boa tarde!

    Tenho uma dúvida: muita gente é viciada em café. Já vi pessoas que ficam nervosas e até com dor de cabeça se não tomar. Se a pessoa começar a ficar muito nervosa ou ter outros sintomas psicológicos por causa da falta de café, ela pode controlar isso com terapia?

    Curtir

  2. Republicou isso em Libertée comentado:

    Pra quem adorou a receita de café cremoso (http://izambard.wordpress.com/2014/07/28/receitas-cappuccino-caseiro-cremoso/), informações bem legais!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s